
Há quem diga que a gala de entrega dos troféus Pressão-Alta foi o evento mais relevante da época futebolística em Portugal. Terá atraído a atenção das mais belas mulheres do país, com os seus decotes repletos de classe e os seus olhares orgulhosos pela eleição dos rapazes da bola. A orquestra terá interpretado melodias épicas e divinais.
Há quem diga que o Marques foi um excelente cicerone, dando a conhecer aos convidados a sua costela Bobone. O Delgado esteve muito bem a servir as bebidas; o smoking branco de cauda de grilo ficava-lhe a matar, ouviu-se dizer. O Batista quis entregar os prémios com elegância, mas as cervejas não terão ajudado. Há quem diga que acabou a noite a perder rios de dinheiro enquanto jogava poker, na festa que se seguiu ao evento do ano.
Eu não pude estar presente, por isso não sei se as palavras que as pessoas dizem e que a Caras escreveu são verdadeiras. Mas sei os resultados da votação: e por isso aqui vos deixo, partido em dois posts, os consagrados da época futebolística 2006/2007!
--
Declaração do ano: Muitos foram os homens do futebol que, ao longo da época, perderam uma boa oportunidade de ficar calados. Ah, abençoadas Conferências de Imprensa, em que treinadores e jogadores podem dar asas à sua criatividade linguística! E esta época ninguém o fez melhor que o Prof. Neca, com a brilhante declaração sobre a faina da Vila das Aves "Como sistema, prefiro o 4-3-3 dos pobres. Quando não se pode ter lagosta, tem que se dar mobilidade ao carapau.", que não deu quaisquer hipóteses à concorrência, apesar de tiradas brilhantes como 'O Mourinho é um doente mental' (Jaime Pacheco) ou ''O fair play é uma treta'' (Jorge Jesus). Clique aqui para ver a fotografia do consagrado.
A treta do fair play: Quem terá ilustrado melhor a supra-citada frase do profeta e pavão Jesus? Os leitores não têm dúvidas - vencem os clubes que se mantiveram na primeira divisão sem pagar os salários a tempo, sem cumprir as suas responsabilidades, que deixam os pobres dos futebolistas esfomeados e com os filhos sem fraldas. Levam 48% dos votos e não dão hipótese aos restantes candidatos.
Momento-TV do ano: Foram muitos os momentos hilariantes que a "TV futebolística" nos proporcionou esta época, mas, segundo os nossos leitores, nenhum foi tão brilhante como as imagens de Simão a ajeitar ajeitar a camisa do jornalista da TVI, no final do Dínamo de Bucareste - SLB, em jogo da Taça UEFA. Rui Costa ainda ameaçou, com a sua brilhante e indignada tirada "como quer que eu saiba como está o balneário, se vim para aqui directamente do campo", mas o Simãozinho não deu hipóteses! Clique aqui para se divertir com a naturalidade de Simão, o consultor de moda.
Cristiano Reinaldo: Os troféus Pressão-alta não têm hierarquia; valem todos o mesmo. Mas este galardoa a personalidade que mais se destacou pela positiva - é um troféu que sorri. E o vencedor é... um grupo gigantesco de jogadores! São os centrais brasileiros que jogam em Portugal, uma verdadeira praga, mas uma praga de qualidade! Tiveram 39% dos votos e foram seguidos de perto apenas pelo CNAD e a sua cruzada pelo Bem e a Verdade. Clique aqui e aqui para perceber o que estamos a tentar dizer.
4 comentários:
Teve eleição mesmo???
Teve eleição mesmo???
Claro!
Não tens vindo ao blog, meu caro... As votações prolongaram-se por quase um mês, aqui no blog! Ainda temos as sondagens e tudo, caso as queiras ver.
Abraço!
Claro q teve, caro Roberto..foi um dos momentos altos na historia do nosso blogue..cerca de 30 votantes por premio! (uma loucura)
..aproveito para dizer q fois das cenas q mais curti aqui no nosso pressao-alta...os textos estavam excelentes, tudo numa onda de gozo brutal...
..e as reacções do pessoal conhecido foram mt positivas! td a gente achou muita piada e elogiou a inciiativa!
Enviar um comentário