Ainda as migalhas...

Parece que não falta quem tente disponibilizar pão para os pombos da segunda circular. Cansados de os ver a morrer a fome, ano após ano, sem nada para debicar, o Presidente da Liga, Hermínio Loureiro (lampião disfarçado de independente), anunciou que a Taça da Liga será uma realidade para o próximo ano.

Mais um troféu para se dizer que o Benfica ou o Sporting salvaram a época: depois da Taça Amizade, dos Torneios do Guadiana e da Liga dos Campeões do Dubai. Título nacional como campeonato jogado com 16 equipas, durante o ano todo é coisa de homens de barba rija, é coisa de dragão.

O regime continua a fazer de tudo para salvar as péssimas épocas do Benfica: é o controlo da comissão de arbitragem, são os governos a apoiarem o Benfica em tudo, é a cedência de terrenos ao clube dos seis milhões que depois os vende ao doador- Câmara Municipal de Lisboa, é a avaliação de acções da SAD (para pagar dívidas dos lampiões) muito acima do que poderiam valer na bolsa, é a atribuição de cartão de sócios aos árbitros da Liga.
São um número infinito de situações pensadas a perpectuar o nome do Benfica. Para que o clube não acabe. Tudo serve para salvar o Benfica. Se for preciso passar por cima da lei, ninguém hesite nem um minuto sequer. Afinal, trata-se do clube dos seis milhões.

Já agora criem a Taça Enfermaria. Sempre era um troféu garantido a partida, desde que Rodolfo Moura continue no plantel, a curar tendinites com cremes Nívea e patas de coelho.

1 comentário:

Silvares disse...

Vá lá, então? Isso já é mau feitio. A Taça da Liga sim, seria coisa para Dragões (partindo do princípio que o Anderson tem barba... eheheheh) uma vez que em Inglaterra jogam um troféu desse género e ninguém se queixa. Os clubes portugueses (com o FCP á cabeça) muito se queixam da quantidade de jogos e do cansaço... deixem-se mas é de mariquices e joguem à bola que é disso que o povo gosta. Andam cansados e depois temos interrupções da competição como este ano entre o Natal e o Ano Novo. Na minha qualidade de leão até devia era estar calado pois foi depois das rabanadas e do Bolo-Rei que os dragonitos começaram a deitar o fumo pelos cantos da boca e a leãozada se chegou à frente ao ponto de agora estarem a sentir o bafo do leão a aquecer-vos a nuca.
A propósito, estou mesmo a precisar de uns móveis novos para a sala. Ouvi dizer que em Paços de Ferreira há umas lojas jeitosas!
:-)
Saudações leoninas.