Regressam as sirenes

Ainda iremos ver a torre dos Dragões a arder


É giro de se ler:

sempre que o Glorioso passa por um período em que não é extropiado pelas equipas de arbitragem (que gostam muito de usar roupa interior azul e branca), surgem naturalmente acusações infundadas de falta de desportivismo ou batotice.

Isto porque o Benfica, quando é deixado à solta, não dá qualquer hipótese.

Vai daí, quando o encarnado começa a comer o azul e o verde, toca de encontrar justificações para o assunto. O Papa está indiciado, é arguido num caso de corrupção, mas isso fica para as últimas páginas, em colunas pequenas; o que interessa é chamar drogados ao Nuno Assis, Rui Costa, Nuno Gomes. Que nunca fizeram nada para tal.

Compreende-se: eles já sentem o calor do inferno da Luz a aproximar-se. Cheira a esturricado nos ares do Norte. E o Peneda-Gerês não está a arder...

3 comentários:

andre_vedder disse...

Ola

Jornada de sexta e sábado já está disponivel, vejam e verifiquem quais os jogos que poderam ver na TV.

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

OBRIGADO

Anónimo disse...

Que espanto me causa essa tua clubite aguda, Guilherme! Lá porque uns dirigentes do Norte estão sob investigação, isso torna desculpável o caso de doping do Nuno Assis? A FIFA é que o condenou, não foi o Pinto da Costa ou o Major... ;-)
E já agora, será que o presidente do Varzim também está a ser investigado??? Aquele resultado para a taça também foi estranho para ti, não??

Gp disse...

O nosso anónimo está de volta!

Parece-me, contudo, que não se trata da mesma pessoa que nos visitou há uns meses; quem será o (ou a) dragonete que se junta ao nosso amigo e exagerado Evandro Delgado?

A ausência de um nome não leva à censura do comentário, nem o deixa órfão de resposta: não é uma questão de clubite aguda, mas de paixão e amor por duas cores; que têm de ser defendidas sempre que o fumo do dragão, ou as unhacas do leão, ou o sussurrar dos pequenitos as tentam violentar com mentiras (ou argumentos válidos).

Serviu este texto das Sirenes para responder ao post vermelhão e cheio de ódio do Dr. Delgado; post que não tinha qualquer pé na realidade.

No meu texto, o dedão do pé esquerdo (pelo menos esse!) consegue pisar factos verdadeiros.

E o resto não são mentiras, mas factos que carecem de comprovação e concretização.

Meu caro anónimo (ou gentil anónima), o doping do Nuno Assis é indesculpável, mas os que fizeram do seu caso uma cruzada em prol do Bem têm também outros interesses e agendas, e é contra eles que o Benfica corre. A questão do Varzim é secundária - mas pelo menos o Benfica caiu aos pés de uma equipa da Segunda Liga... que sabe como jogar futebol, e que tem um jogador (Mendonça) que é tão bom futebolista que qualquer avançado das 13 equipas da Superliga que não procuram ganhar o título.

Quem me dera poder tratar-te pelo primeiro nome, anónimo!

Da próxima vez assina o comentário, se fazes favor.