..ou então dá mas é Porto


Leixões 1, Benfica 1
O FC Porto mais fraco dos últimos anos já leva dois pontos de avanço aos rivais de Lisboa e já jogou na Luz e em Alvalade...
...se calhar dá mas é Porto...outra vez!

10 comentários:

ESD disse...

ja o tinha dito aqui: nao eram as duas vitorias do Benfica que iam transformar a equipa. o benfica tem um plantel desequilibrado, tem bons jogadores mas ainda está a construir a equipa, a procura de um onze ideal.
viu-se com o leixões o quao debil é a equipa, os desequilibrios no plantel. o leixoes mandou no jogo do inicio ao fim, criou as melhores oportunidades de golo e o empate é injusto para os de matosinhos. mas no futebol a justiça é o golo, e ambos marcaram um.

o benfica ainda nao me convenceu.

Gp disse...

Quando o Benfica empatou em Vila do Conde levantaram-se de rompante as vozes dragoninas e leonenses a gozar com a equipa, o treinador e os milhões gastos.

Eu digo: vamos esperar que o Porto vá jogar a Matosinhos. Depois falamos.

Como tu repetes, amigo Evandro: as contas fazem-se no final, não é?

Hoje não gostei de ver o Quique com medo, a jogar à defesa. Mas reparem: o Benfica jogou sem Aimar, Suazo e Reyes. Os três reforços sonantes.

Gostava de ver o Porto jogar sem Lucho, Rodriguez e Lisandro... Do Sporting já percebemos que a ausência do levezinho e do Russo são suficientes para deixar a equipa coxa.

Quando se analisam jogos e equipas, têm de se contar estas condicionantes. Escrever que a equipa é desequilibrada, sem fundamentar ou contextualizar, é o mesmo que não escrever nada.

Pedro Marques disse...

e as substituiçoes do quique?
se fosse o Paulo Bento a fazer aquelas trocas seria crucificadissimo pela imprensa, chacinado pelo Rui Santos e teria honras de aparecer no "baixo" do maisfutebol
...duvido q aconteça o mesmo ao espanhol. é "Um Senhor com «H» grande", não se pode tocar q é de porcelana...por enquanto

Gp disse...

Sim, foram estranhas, preocupam...

Jogar à defesa em Matosinhos? O Benfica, fora de casa, já venceu algum jogo esta época?

ESD disse...

o meu fundamento para o desequilibrio do plantel do benfica ja foi explicado ha muito tempo. tendo em conta que o quique prefere jogar em 4-4-2, coisa que mais ninguem faz em portugal, joga com uma equipa coxa, uma vez que de um lado do ataque tem o reyes que é extremo e nao medio esquerdo, ataca bem mas defende mal, e do outro lado tem utilizado o amorim,que nao é medio direito mas medio centro ou defensivo. no meio jogam martins e yebda mas o martins defende pouco. fez grande epoca no huelva porque jogava a dez, com poucas preocupaçoes defensivas.
o benfica nao tem nenhum lateral direito no plantel. joga o maxi mas o uruguaio nao é lateral, é mais medio direito, se bem que pode fazer aquela posicao. para mim o benfica tem jogadores pa jogar em 4-3-3, com dois medios, dois extremos, um avançado e um dez.

este ano so venceram o paços de ferreira fora, tendo consentido 3 golos, nao ganharam ao leixoes, ao rio ave e perderam com o napoles, equipas medianas. o verdadeiro teste de fogo foi com o scp mas mesmo nesse jogo,nao me convenceram, jogaram em casa, marcaram e dps o scp nao soube reagir.

mas como disse, as contas fazem-se no fim.

hoje perguntava-me quem era o grande: benfica ou leixões???

Silvares disse...

Acho que vai haver muito equilíbrio. O Professor Jesualdo, um treinador medíocre e pouco humilde, já veio arengar que o Porto chegou ao lugar a que está habituado. Dá a sensação que, uma vez em 1º, não sai de lá mais. Talvez... mas pelo que tenho visto do FCP é demasiado cedo para estar a cantar de galo. A equipa é uma tanga (queria dizer "um tango" mas não cheguei lá), cheia de buracos que, quando aproveitados como deve ser, dá em torcicolos oportunos e outras habilidades de chico-esperto tão caras ao mestre-escola do sorriso artificial. Mas isto sou eu a falar, que sou do Sporting e estou com uma enorme dor de cotovelo.

Silvares disse...

Ha, esquecia-me de dizer que vi o jogo com o Arsenal e não gostei. pesar de tudo sou português e sinto alguma vergonha mesmo que a maioria dos responsáveis pela triste figura do FCP tenha sido um bando de rapazes de rapazes sul americanos.

Pedro Marques disse...

eu ate acho q é este ano que a Copa dos Libertadores não escapa ao FC Porto

Silvares disse...

Se calhar preferiam jogar essa competição no lugar das outras taças que lhes vão escorregando das mãos.

Anónimo disse...

nao percebo esta cena contra os argentinos do fcp. se nao sao argentinos, sao brasileiros. é a lei do mercado. o scp e o slb gostaria de ter um lucho ou um lisandro no grupo. se formos ver, nem temos tantos estrangeiros quanto o scp e o slb: o scp tem o stoj, grimi, ronny, polga, rocca, izmailov, vuk, roma, derlei, liedson, tiui, pedro silva: 12 estrangeros.
o slb tem o maxi, luisao, sidney, david luiz, leo, yebda, reyes, balboa, aimar, binya, o puto brasuca medio defensivo, cardozo, suazo, mantorras, di maria: 15 (deve faltar alguem).
o fcp tem: helton, fucile, sapu, benitez, lino, fernando, lucho, tomy, cebola, mariano, tarik, licha, farias, hulk, guarin, stepa: 16. portanto, é ela por ela.
o scp com tantos brasucas tambem devia disputar a taça rio-sao paulo ou o brasileirao.

o que importa é a qualidade.
o arsenal costuma jogar sem um unico ingles. e é uma boa equipa.

sr silvares, trofeus temos muitos. ligas e afins temos muitos.