Os que dão cachaços é que são parvos


Responde o senhor Delgado ao texto do senhor Marques: «se houvesse uma uniformização de regulamentos na Europa, o Estádio da Luz seria interditado.»

E eu penso de imediato, se houvesse uma uniformização de regulamentos na Europa, o Estádio da Luz não seria interditado. Explico porquê, em três alíneas redondas e belas:

a) Se os regulamentos fossem uniformizados, os clubes que tentam corromper árbitros certamente seriam punidos com descida de divisão imediata.

b) Se os clubes que tentam corromper árbitros fossem punidos, em Portugal, com descida de divisão imediata, o Benfica não teria defrontado o F.C. Porto.

c) Se o Benfica não tivesse defrontado o F.C. Porto, o Lucho não teria sido puxado na grande-área, o penalty não existiria e o diabo que invadiu o relvado para descarregar a frustração no senhor árbitro de linha também não o teria feito.

Conclusão: o F.C. Porto devia estar a disputar as vitórias noutros relvados que não os da Liga Sagres; e o Estádio da Luz manter-se-ia aberto para que os adeptos do futebol correcto e justo observem os maus desempenhos dos seus atletas e dos árbitros não-quase-corrompidos.

A malta dragonense anda meio agitada com esta questão do diabo. Há até quem fale em «Tentativa de coacção» por causa do cachaço ao fiscal de linha; que deveria o Benfica ser reduzido à sua condição de clube-pérfido-que-coage-através-de-diabos-pau-mandados.

Aqui está a origem do título que abre esta verborreia: os que dão cachaços é que são parvos.

Na imagem: fotografia oficial da Liga da Justiça, antes de mais uma reunião para decidir o futuro do futebol português

6 comentários:

Pedro Marques disse...

ahah
gostei
:-)

jnb disse...

caro evandro, utlizando uma expressão que v/ ex.cia tanto gosta de utilizar, são 3 alíneas sine qua non.

Silvares disse...

Na verdade, se houvesse uma Liga da Justiça a actuar no futebol português, o Benfica e o Porto estariam a disputar clássicos na Liga Vitalis. Ou será que toda a gente se esqueceu daquelas escutas em que o presidente do Benfica combinou a escolha de um árbitro com o Valentim Loureiro e até lhe disse que estava tão contente que era capaz de lhe dar um beijinho? Aliás, em termos de escutas comprometedoras que vieram a público, essa foi a mais escandalosa de todas. O L.F. Vieira a dar um beijo ao Major? Que nojo!

ESD disse...

nem mais, sr silvares. ha quem tenha memoria curta. no trabalho que venho a desenvolver no meu dia-a-dia, já encontrei casos e casos onde mostra que enquanto o campeonato foi organizado pela fpf, o fcp foi sempre lixado. quem mandava naquilo era o benfica, havia jogos em que as vitorias caiam do ceu, tipo penalties que até os cronistas d A Bola (todos ou quase todos benfiquistas) contestavam.

Não vou falar no caso josé veiga que era director desportivo do benfica e accionista maioritario da sad do estoril, da vergonha que foi obrigar o estoril a jogar no algarve, fora do seu estadio,do jogo contra o estoril na luz com a queda do karadas e com a ida de jogadores do benfica que nao estavam escalonados para o jogo,ao balneario do estoril para que acalmassem "as coisas", da cotaçao das accoes do benfica em bolsa por um preço muito superior para aquilo que valiam na altura (como pagamento da segurança social), do vosso presidente apelar ao voto num determinado partido em eleiçoes legislativas ja que esse partido era o que poderia ajudar o benfica quando formasse governo.

em liçoes de moral, NENHUM BENFIQUISTA me da conselhos. NENHUM.

se querem "sentar na poltrona" do fcp sempre corrupto, que conseguiu tudo graças a corrupção, que os adeptos deviam ter vergonha e bla, bla, bla, força.continuamos a ganhar em campo com as armas de sempre: jogadores. o vosso presidente disse que mais valia ter lugares na liga que comprar jogadores. alguem do benfica ou alguma autoridade questionou isso????

EM MORAL, OS BENFIQUISTAS VALEM TANTO COMO OS PORTISTAS.

o vosso presidente foi apanhado a escolher arbitros para um jogo, rejeitando este e sugerindo aquele. aquel investigou?????

NADA. NUNCA. PORQUE NINGUÉM PODE MEXER COM O BENFICA.

ESD disse...

ja agora, no futebol não existem "ses". ha factos. ou é ou nao é.

Anónimo disse...

Tenha juízo...o FC Porto foi o clube do regime pré 25 de Abril. Já que lê tanto, leia a história em profundidade...vá ver quem fazia parte da legião Nacional e o apoio que deram para a construção do Estádio das Antas. Não fale do que não sabe senhor ESD. A história não se sabe pelos jornais. É pelos livros. E em questões de moral, os benfiquistas dão baile aos senhores do Porto. Tenha juízo.