
E, em novas funções, o maestro não tem desiludido. À terceira (falharam Erikson e Queiroz, como o próprio LF Vieira admitiu), conseguiu contratar um treinador de créditos firmados, o "Mourinho espanhol" (elogiado pelo "Special One" himself).
Com Quique Flores confirmado no comando da equipa, o "maestro-director" - ao lado do seu amigo presidente - apressou-se a reforçar o plantel com estrelas capazes de fazer sonhar os adeptos e de os fazerem esquecer os péssimos resultados das últimas temporadas e a saída de jogadores que os encataram. "Temos o Aimar...quero lá saber que o Cebola Rodriguez tenha ido para o Porto..esse traidor nunca jogou nada", eram as palavras mais ouvidas na Luz...
Pois é! É mesmo verdade! O Benfica tem Aimar!..esse mítico jogador que há sete/oito anos era um dos novos Maradonas, assinou pelo SLB! Só custou 7 milhões de euros e só vai ganhar 1.8 milhões por ano. A dupla Rui Costa / Vieira não se ficou por Aimar...vieram Sidnei e Balboa por cerca de 4 milhões cada, veio Carlos Martins por 3M, veio o Urretavizcaya por 2M, Yebda, Ruben Amorim e Jorge Ribeiro..depois, ainda veio Reyes, inebriando por completo os adeptos...e mais alguém há-de vir!
Com tais nomes, a ilusão é grande e os adeptos sonham alto. O plantel é equilibrado? Nomes sonantes não faltam, mas sem dúvida existem lacunas, em especial na defesa...e resta saber se jogadores como Aimar, Martins e Reyes conseguirão a afirmação definitiva como estrelas (estatuto têm, falta o resto), ou se - assim tem sido a história das suas carreiras - brilharão a espaços, com uma dúzia de lances de génio em meia dúzia de jogos espalhados pela época.
Mas, com o investimento efectuado na equipa - significativamente maior que o do Sporting, que toda a gente diz ter de se assumir como grande candidato, exigem-se títulos ao Benfica...pelo menos os adeptos do clube têm obrigação de o exigir. Exige-se a vitória no Campeonato e uma grande campanha na Liga dos Camp...ai, na Taça UEFA! Com o dinheiro investido, menos que isto será um rotundo falhanço da dupla Rui Costa / Vieira.
4 comentários:
Concordo. A aposta é elevada, o risco associado também; cabe ao Benfica provar o que tem a provar.
Para já, gostei de ver que a pressão sobre os árbitros começou em Alvalade. Por aí parece que não há dinheiro, mas já começou o choradinho.
digo mais. Menos que a taça UEFA é falhanço. pergunto qual será a estratégias nas contrataçoes. É que a liga. já começou e ainda há muita indefinição. Os dois laterais direito foram corridos, logo faltam mais dois. fala-se em dispensas que não são consumadas. Ainda se está em testes. Nem sei qual o modelo de jogo do Benfica, qual a tâctica, onde joga o aimar, vi quatro medios centros no jogo com o rio ave.
e, pasme-se, nao e q o choradinho tinha razao de ser, como ficou demosntrado?
Parece que sim...
Enviar um comentário