BENFIQUISTA: Um retrato psico-social


O benfiquista é um indivíduo que nunca conseguiu e nunca conseguirá resolver o complexo de édipo. É um sujeito incapaz de ver outra cor a frente dos olhos que não seja o encarnado. Revela um amor ao clube extremamente desmesurado, amor esse que o transforma num animal quase irracional. Parte dessa irracionalidade foi perdida quando optou pelo clube encarnado. É um ser inseguro, sente-se perseguido pelo Pinto da Costa, pelos árbitros e pelo Pintto da Costa que paga os clubes de menor dimensão para os derrotar.


Do ponto de vista físico, normalmente é um sujeito que aparenta poucos cuidados com a higiene. Aos fins-de-semana frequenta centros comerciais, trajado de fato de treino, sapatos vela e meias brancas com raquetas. Faz questão de mostrar os pêlos do peito, é um consumidor assíduo de bebidas alcoólicas. Insulta as pessoas e não gosta de ser contrariado.


Ultimamante o benfiquismo, doença de que padece os benfiquistas, evoluiu para uma nova estirpe, o que demostra uma grande capacidade de adaptação face a constrangimentos.



À atenção da ASAE e da Associação Portuguesa de Psico-sociologia.

7 comentários:

Pedro Marques disse...

Pah....
looooooooooooooooooooooool
mt bem apanhado!

Gp disse...

Já percebi que o adepto-tipo do Porto é um indivíduo ignorante, que escreve baboseiras sem sequer saber explicar as próprias palavras.

Tu sabes, Evandro, o que é o complexo de Édipo?

Anda que não esperas pela resposta.

ESD disse...

o complexo de édipo mla resolvido é apenas um dos distúrbios psicológicos do lampião. NÃO VOU FALAR EM RAPTO, EM AGRESSÕES AO VIVO EM AEROPORTOS, EM DOACÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL, EM PARCERAS COM O GOVERNO, EM PARCERIAS COM INSTITUIÇÕES DO GOVERNO LESANDO O CONTRIBUINTE...NÃO POSSO ENUMERAR TUDO. O post ficaria longo e ilgível

Gp disse...

Bem, Evandro, eu não quero ser chato, mas continuas sem explicar o porquê do complexo de Édipo.

Anónimo disse...

Este texto também descreve os portistas da ribeira.
Ele são assim ou piores, AhAHAHAHA.... falam mais alto, e as trambolhas dão parrada na polícia caso os agentes multem um dos "meninos" da ribeira....

ESD disse...

falei do complexo de édipo como podia ter falado da síndrome de estocolmo ou da doença de Parkinson. não me interessa a doença, nem sei o que é nem quero saber. é uma doença e pronto. Mas parece que não gostaste nada da coisa. não pensei que isto te fosse afectar tanto...da próxima falo de escorbuto.e não do complexo de édipo. é menos complexo.

Gp disse...

Bem, não me afectou grande coisa - tive apenas vontade de te responder numa moeda semelhante e isso já está, no post acima, o qual pelos vistos não comentas.

Talvez porque sabes que, com telhados de vidro com os dos portistas, mais vale estar calado... Por exemplo, eu preferiria ser um velho desdentado, vesido de fato de treino e meia branca, e descurando a higine pessoal, que ter - sei lá - nem que fosse um décimo dos valores e ideias de vida desses adeptos e dirigentes do FCP dos quais falo acima.

E esses adeptos e dirigentes são hoje a cara e a alma do FCP. Pois, o Porto não tem uma alma lá muito limpa...

Pa, e se ias referir uma doença ao acaso, mais valia ter sido a da febre das aves. Sempre tinha mais piada.