
Finalmente uma decisão correcta do Luís Filipe Vieira: o Fernando Santos andava sempre desanimado, comia e calava, e nunca sorria.
As pessoas que raramente esboçam um sorriso são uma versão em negativo do Rei Midas: tudo o que tocam se transforma em sombra. E com esta fico convencido que treinadores benfiquistas não são bons treinadores para o Benfica, no século XXI. Estes tempos exigem distância em qualquer profissão.
Agora aguardemos o sucessor e a contratação do central, do médio e do avançado que tanta falta fazem ao Benfica.
Com três de qualidade, entramos no jogo. De outra forma, continuamos a correr por fora.
5 comentários:
Guilherme, repare que escolheu uma foto em que o Inginheiro até está a sorrir. Aliás, essa expressão, na cara dele, é de alegria transbordante!!!
Agora terá de reconhecer que ver ir embora o Simão e o Manel, seguramente dois dos melhores jogadores do plantel do Benfica se não mesmo os melhores, deve provocar azia profunda.
Já se estava a ver quem ia ser o bode expiatório de uma política de aquisições meio esquizofrénica. Não foi agora que o Fernando Santos se tornou mau treinador. Já o era. Só me admiro como conseguiu estar à frente dos 3 grandes. Essa é que é essa!!!
Foi mesmo por isso que escolhi esta fotografia: nem na apresentação enquanto treinador do seu clube do coração, o Engenheiro consegue esboçar um sorriso convicto.
Os problemas do Benfica não começam nem terminam no Fernando Santos, longe disso. Mas recordemo-nos que Camacho fez boa figura (dois 2ºs, uma taça, bom futebol, quartos da UEFA numa eliminatória empolgante com o Inter de Milão...) com uma equipa fraca. Com bastante menos soluções do que tem este plantel.
Que é, mesmo assim, o mais desequilibrado plantel dos clubes candidatos ao título em Portugal.
Agora o Fernando deve regressar à Grécia para mostrar ao Peseiro quem manda!
2 2ºs lugares, uma Taça... isso é ambição de sportinguista, meu caro, e com algum azedume o afirmo. O Benfica agora contenta-se com coisas assim? Não admira que o Dragonete queira ganhar tudo. Só não pode mesmo ganhar o célebre Campeonato da 2ª Circular. Uma questão geográfica.
Ai os meus confrades do SCP, se lêem isto ainda me mordem!
:-)
O Benfica não pode auspiciar a muito mais que segundos lugares e taças, quando o treinador do Porto é o senhor José Mourinho.
O Camacho foi um dos poucos que o derrotou em terras lusitanas.
Fico muito contente por verificar que o termo "dragonete" pegou.
Evandro, estás lixado pa!
Mas como os dragonetes comem tudo...
Abraço!
Com um treinador como o Jesualdo talvez não me pusesse em bicos de pés. O sorriso Pepsodent ainda pode sair amarelo.Feitios.
Enviar um comentário