Champions League, pote 2

Façamos contas, concretas e o mais actuais possível, para que o Marques não proteste contra a evocação das glórias passadas do Glorioso. Vejamos então os pontos conquistados pelas equipas portuguesas nas competições da UEFA, nas últimas duas épocas:

Epoca 2005/06 - SLB 16 pontos, FCP 7 pontos, Braga e SCP 2 pontos.

Epoca 2006/07 - SLB 16 pontos, FCP 13 pontos, Braga 10 pontos, SCP 7 pontos.

Conclusão: Nas duas últimas épocas o Benfica conseguiu 32 pontos no total, enquanto que o FCP ficou pelos 20 e o SCP por apenas nove pontinhos.

Consequência: Coeficientes dos clubes portugueses (dados que ainda não incluem a vitória do Benfica em Copenhaga. Fonte: uefa.com):

13º - F.C. Porto, com 89107 pontos.
19º - S.L. Benfica, com 67107 pontos.
37º - S.C. Portugal, com 52107 pontos.

Agora, lagartos, venham falar-me de finais perdidas. Nesse campo também goleamos.

O Benfica só perde numa coisa: o total de competições ganhas, porque o F.C. Porto é o verdadeiro campeão, visto que já venceu tudo.

4 comentários:

Pedro Marques disse...

1. e, de repente, o Benfica voltou a ser o maior, depois de correr ao pe coxinho, de apostas cegas, de n ter equipa p o titulo, de esta epoca não ser candidato, etc...
2. estás feliz por ter sido dominadssimo por uma equipa dinamarquesa que mal sabia dar dois pontapes seguidos na bola?
3. pq razao so metes aí os dois ultimos anos?..formatar informação só p o que convém..típico dos benfiquistas..só falam do que lhes interessa...

Gp disse...

1. Se consideras o Benfica o maior, podes dizê-lo claramente. Eu não afirmei nada disso, apenas mostrei que, mesmo deprimido e com problemas gravíssimos, o Benfica é (e será sempre) maior - muito maior! - que o Sporting;

2. O Benfica não foi dominadíssimo por uma equipa dinamarquesa, pelo contrário. Fez aquilo a que muitos chamariam de "inteligência ou astúcia do futebol italiano", seja lá o que isso for. Controlou o jogo deixando ser a equipa que mal sabia dar dois pontapés seguidos na bola que tivesse a redondinha nos pés. Depois, ficou a lição: quatro toques na bola, sempre ao primeiro toque, e o golo nasce. E não, não é mérito do Camacho, porque o próprio Rui Costa admitiu que já tinham tentado fazer este livre na época passada.

3. É a questão do passado. Se queres analisar os últimos cinco ou 10 anos, para poderes, com toda a pomba sportinguista, vangloriar a final perdida no Alvalade XXI e ridicularizar a ausência do Benfica na UEFA, porque não ir fazer uma análise dos últimos 60 anos? Ah, porque o Benfica venceu duas Taças dos Campeões Europeus, foi a mais cinco finais dessa competição (também nos anos 80 e 90), foi a uma final da Uefa...

Os Sportinguistas têm mesmo uma memória muito muito curta.

Revela a vossa pequenez.

Pedro Marques disse...

nós com a nossa pequenez e vocês com a vossa mania das grandezas...é isso que me faz DETESTAR o Benfica...a arrogância e pretensa superioridade em relação a td e tds com que esse clube sempre faz questão de se apresentar revolta-me profundamente!

Gp disse...

Pa, isso da pretensa superioridade em relação a tudo e todos não percebo, porque apenas me refiro ao Sporting e até afirmei que o campeão é o Futebol Clube do Porto.

De qualquer forma, fica a nota: perante factos, a resposta dos sportinguistas é mais uma lamúria, desta vez a pretexto de pretensas demonstrações de superioridade.

É verdade verdadinha: contra factos não há argumentos.

Pelos vistos, há lamúrias.