
14 de Agosto de 2007 d.C. Todo o país está de férias, na praia, no campo, a descansar...Todo? Não! Um clube, composto por jogadores de qualidade questionável persiste, ainda e sempre, na crença de que continua a ser um dos grandes da Europa, e pelo segundo ano consecutivo, enquanto os seus eternos rivais descansam, insiste em marcar presença na 3ª pré-eliminatória da UEFA Champions League. E a vida não é fácil, perante outros colossos do mesmo gabarito presentes nesta fase, como BATE, Elfsborg, Tampere ou København...
Que perca!
5 comentários:
O receio do senhor Pedro Marques é que o Sporting tenha novamente de sair vergado e humilhado da primeira ronda da Champions, enquanto que o rival do outro lado da Circular passa, como é habitual, aos oitavos de final e ameaça chegar a outros horizontes.
Muito me irei rir quando os vencedores de Alvalade começarem a perder os seus joguitos na Europa, seja fora ou em casa.
E o Benfica não perde com Copenhagas, pa. Isso é coisa de Celtic's e Manchester United's.
Caríssimos, o vosso sentido de humor deixa-me algo confuso. Eu que sou sportinguista, daqueles que se tornam chatos por serem tão sportinguistas como um benfiquista (confuso não?), quando a lampionagem se bate com adversários estrangeiros, confesso, até torço por eles(pelos lampiões). O problema é quando jogam como é costume e metem um bocadinho de pena. Mas pronto, só quero dizer que mesmo quando levam 7 do Celta ou são eliminados por um qualquer clube de 3ª categoria na Europa não tenho vontade de rir. Nem de chorar.
Para mim isso de que qdo um clube portugues joga la fora, temos de puxar por ele, é a mais pura das hipocrisias!
Eu sou português qd joga Portugal! Porque raio me hei-de identificar com uma camisola vermelha (ou cor-de-rosa), com uma águia e com um plantel q tem mais estrangeirada que portugueses?
Claro q se me disserem q o Benfica ganha hj para dps perder com o Leixoes, q ganhe hj por 5-0! Mas se perder os dois jogos melhor! Quero é q o Benfica perca sempre!
Caro Silvares,
este é um blog não de fanáticos de futebol, mas de fascistas de clubes de futebol. Doentes absolutos de clubite aguda - bem ao estilo de Miguel Sousa Tavares, mas para pior.
Por isso não se admire com estas frases. Contudo, há uma certeza: o Marques, primeiro que Sportinguista, é anti-benfiquista.
Eu já não sou assim. Sorrio quando o Sporting perde, seja em que ocasião for, mas prefiro que ganhe na Europa.
Assim dão pontos ao país e cansam-se, lesionam-se, etc..
Quanto à bandeira, também só a defendo quando ela é verde e encarnada. O verde e branco não é de Portugal. E azul é passado.
O jogo de hoje com os Chinamarqueses ilustra bem o meu comentário anterior. Um gajo não pode torcer por uma equipa que joga de forma tão retorcida a menos que seja doentinho. Quando o SCP anda a arrastar-se no campo estou sempre à espera de um milagre, um chuto ao acaso que vá parar no local desejado... enfim, é a minha doençazita. Hoje vimos um Benfica à imagem do seu treinador. Má cara, ombros caídos, a querer inventar sem ter imaginação para isso. Valeu o Rui Costa e um árbitro pouco amigo de segundos amarelos. Valeu pelos pontitos que somaram para o ranking da UEFA. Mas, convenhamos, o vermelho do Benfica anda muito deslavado.
Enviar um comentário