
Só hoje consegui libertar-me das amarras da festa e colocar a cabeça no lugar. Só hoje acordei para a realidade e tive de enfrentar a azia lampiona e lagarta. Não percebo. Seria justo que nos dessem os parabéns. Mas não. Começaram a falar em penalties a favor não assinalados, em foras-de-jogo mal tirados, em golos marcados com a mão, em expusões perdoadas aos adversários, em amarelos não mostrados aos outros, em roubalheiras de igreja dos árbitros. Quando se perde, a culpa é sempre dos outros.

Perguntaram-me se achava justo a nossa vitória. E porque haveria de ser injusto??? Fizemos uma 1ª volta brilhante e uma 2ª volta abaixo do normal. No final conseguimos mais pontos que os outros. Não esquecer que, apesar dos deslises, nunca estivemos abaixo do 1º lugar. Dominámos a Liga do início ao fim. Dou os parabéns aos adversários pelas dificuldades colocadas. Pela forma com sempre lutaram. Mas não tiveram pedalada para ultrapassar o Dragão nesta maratona. Com altos e baixos, conseguimos sempre gerir a vantagem pontual e acabar a liga a frente. Nunca dependemos dos outros. Ao contrário de Benfica e Sporting que sempre dependeram do FC Porto para chegar ao 1º lugar ( O Benfica, quando recebeu o Porto, tinha a possibilidade de adquirir a liderança, caso tivessem ganho aos dragões).

Continuo a não perceber essa de não sermos os justos campeões... Mas tou-me a borrifar. Quero mais é festejar. A azia dos outros só me dá mais forças...
ALLEZ, PORTO ALLEZ, NÓS SOMOS A TUA VOZ, QUEREMOS ESTA VITÓRIA, CONQUISTADA POR VÓS. ALLEZ PORTO ALLEZ...
1 comentário:
Não se esqueçam então de entregar a Faixa de campeão ao Sr. João Ferreira...
Enviar um comentário