
Ancestral noção de justiça, a do Marques: olho por olho, dente por dente.
O apanágio dos leões.
Que suspiram por igualar as conquistas dos clubes Enormes que vivem do outro lado da rua, ou um pouco mais a norte.
Olho por olho, até que a vitória lhes caia nas garras.
E no fim despedaçam-na, como é habitual: com as jubas inchadas e a cauda na vertical.
*Fotografia de Steve Chong, An Eye for an Eye
3 comentários:
Se quisesse ser igual a benfiquistas ou portistas decerto não teria optado por ser do Sporting!
:-)
Aliás, com tanta grandeza compreende-se que haja mais adeptos desses clubes... é evidente e vulgar ver-se os putos mais pequeninos a mudarem conforme quem ganha (até alguns adultos mas também há quem mude de sexo!).
Quanto à questão da justiça acho que o Marques está apenas a fazer um pouco de humor. Eu, pelo menos, achei piada!
:-)
Saudações leoninas
Se tivesse o prazer de conhecer o Marques, o nosso amigo Silvares certamente saberia que até pode ser humor - mas é disfarce, porque ele anseia mesmo pelos erros da arbitragem.
Não por batotice, mas por profundo e verdadeiro anti-benfiquismo (mesmo que ele não o admita por palavras, é essa a minha convicção).
Essa história do anti-benfiquismo é mais ou menos como o anti-americanismo: quem não é por eles é contra eles, com a agravante de pertencer a um hipotético eixo do mal. O que é perfeitamente patético. Ora, o Benfica, como todos sabemos, tem muitos títulos ganhos à conta de forças obscuras que o tempo se encarregou de apagar. Um tão grande desnível em termos de campeonatos, lamento dizê-lo, não se explica exclusivamente pela excelência do futebol benfiquista ao longo dos tempos. Se hoje tanto nos incham os olhos ao falarmos de Apitos Dourados, imagine-se como seria se pudessemos ouvir as conversas dos dirigentes no tempo da Outra Senhora! Ena, ena, até o Salazar havia de ser metido ao barulho. Ele, que nem sequer foi chefe de família...
:-)
Saudações leoninas.
Enviar um comentário