
Amanhã joga-se o derby da segunda circular, entre o Benfica e o Sporting. Para ambos, este é o jogo da época, já que vai determinar quem fica no segundo lugar da 1ª Liga.
Todos os anos assistimos a esse encontro entre os rivais de Lisboa. Nunca é um jogo para decidir o título. É sempre para determinar quem entra directamente na roda dos milhões e quem tem de ser humilhado por equipas fraquitas, do nível do Arrifanense, na tentativa de ganhar um espaço no 3º ou 4º pote na altura do sorteio da Champions. Sim, porque para o segundo pote, não têm estofo para lá estar...quanto ao primeiro,...é uma miragem para eles.
Eu gosto do derby de Lisboa, Principalmente do segundo jogo. No ínicio da época estão todos entusiasmados com o campeonato mas no fim, acaba sempre por ir dar ao mesmo: ganha o FC Porto e eles ficam com as migalhas. E um segundo lugar para eles é a salvação da época.
Parecem pombos à bulha por migalhas de pão...
Na imagem, o pombo Levezinho leva a melhor sobre o rola meia-dose, na luta pelo último pedaço de pão.
3 comentários:
Quer-me parecer que te precipitaste um bocadito na análise do "Campeonato da 2ª Circular" desta época. Após a estrondosa queda do dragão ontem à noite no Estádio do Bessa (não estou a ironizar sobre a maldade que o Adriano fez ao pobre Jehle)pode ser que afinal a luta de hoje seja pela carcaça toda e não apenas por migalhas. Contar com o ovo no cú da galinha nem sempre dá os melhores resultados.
:-)
Saudações leoninas.
Deve haver aí uma certa falta de contacto com a realidade. Segundo na Liga? A ver vamos se não é mesmo para o primeiro. Nunca é um jogo que decide o título? A sua memória deve ser curta ou apropriadamente selectiva. 3º ou 4º pote da Champions? Não está a par da realidade dos rankings, só pode. Derby da 2ª circular? Deve ser por isso é que mete a esmagadora maioria dos adeptos portugueses em brasa.
Caros João Pedro e Silvares,
palavras sábias, as que nos deixam.
Não se esqueçam: o sr. Evandro é um dragonete. Ou seja, mesmo não sendo do Norte, é um rapaz precipitado, que ferve em pouca água.
E raramente consegue cuspir uma bolazita de fogo. Fica-se pelo fumo.
Não acredito que o título escape à malta das tripas, mas a verdade é que ontem comecei a noite a rir.
O que é sempre positivo.
Continuem a visitar o nosso estaminé!
Enviar um comentário