
Que o Benfica é grande, poucas dúvidas há. Que é um clube histórico, todos nós sabemos. Que entrou recentemente no Guiness como o clube com maior número de sócios, todos nós vimos. O que não sabemos é como chegou lá. E como amante e defensor da verdade e da transparência, veio por este meio partilhar com os bloggers e demais leitores, a carne usada pelo Benfica para alimentar a águia.
Aquilo que vou mostrar-vos a seguir, só pode ser lido por pessoas fortes, que não têm cadastro cardíaco, que se mostrem capazes de aguentar qualquer atrocidade sem mostrar temor.
O Benfica é grande mas a forma como chegou ao cume do monte é duvidosa. Senão vejamos:
Eusébio partiu de Moçambique para se ingressar no Sporting. Mal o Benfica soube desta notícia, montou no aeroporto de Lisboa uma operação de rapto e sequestro, desviando o Pantera Negra para dentro de um camião de recolha de lixo, que foi conduzido até um apartamento rasca, sem luz nem aquecimento onde o moçambicano sofreu com as mais modernas técnicas de tortura, até não aguentar mais e assinar pelás águias.
Depois de carregar o Benfica às costas durante anos, ganhando míseros tostões, colossos do futebol mundial quiseram requisitar os seus serviços. O Benfica não fez por mais: pediu ao regime então instutuído- Salazarista- que intercedesse e mostrasse o seu apoio e amor a peúgas brancas com raquetas e bigode com restos de caldo verde. Eusébio passou a património nacional e impedido de sair da Segunda Circular, viu o seu passaporte ser confiscado pela PIDE e teve de se matar em campo, levando o clube, juntamente com os árbitros, a conquista de muitos títulos.
Enfim, benfiquices.
Mas o meu propósito é partilhar convosco outra coisa. Uma queixa. O Benfica andou a enganar crianças de 4 e 5 anos. Andou a dizer-lhes que o Pai Natal se veste de vermelho porque é do Benfica e se as crianças quisessem receber prendas no Natal, tinham de pedir aos pais que comprassem o kit Sócio do clube. Pois é, eu também fiquei sem palavras.
Cliquem no link abaixo e vejam vocês.
Boa leitura. E desculpem o tamanho da posta de verdade. Mas vale a pena.
1 comentário:
Bem que eu desconfiei do Pai Natal!! :-)
Enviar um comentário