
A história do FC Porto é uma história de luta pela afirmação de um clube, cujo crescimento nos últimos 25 anos tem dado muitas dores de cabeça aos lisboetas e afins. É a história de David contra Golias, do pobre contra o rico.
O crescimento exponencial dos dragões nos últimos anos, pelas mãos de Pinto da Costa e demais, criou um desequilíbrio de forças no futebol português. Agora, em vez dos dois grandes de Lisboa, a tribo do futebol tem de aguentar um clube bairrista, que se intrometeu nas lutas pelos títulos.
Pior ainda, começou a ganhá-los quase todos, de uma forma tão clara que os clubes dos 6 e dois milhões e meio respectivamente, começaram a arranjar artimanhas para derrubar este monstro chamado FC Porto.
Se a conquista dos vários títlulos a nível interno se deve exclusivamente a "pseudo-ajudas" dos árbtiros que se "venderam" todos para PC, como explicar o sucesso internacional deste dragão esfomeado??? E querem fazer-me crer que o título conquistado em 2004 pelas mãos de José Mourinho, aquele que diz que é bom e special (e não é que é mesmo???), o campeonato nacional, foi graças a ajudas de árbitros, pagos com prostitutas, para beneficiarem o FC Porto num jogo em casa frente colosso Estrela da Amadora, já condenado à descida de divisão.
Os adversários do FC Porto não se estendem aos 8 dos 10 milhões de portugueses. É também a comunicação social, especializada e não só que, sempre que pode, dá uns facadas e põe em causa o sucesso do grupo de trabalho.
Este bla bla bla todo é só para tentar perceber algumas informações da comunicação social, deste fim-de-semana. Diz Luís Sobral, Director do www.maisfutebol.iol.pt que o FC Porto não pode queixar das arbitragens porque já foi muitas vezes beneficiado. OK. Como já dei porrada umas vezes, se estou a levar agora é bem feito e os que me dão porrada não podem ser censurados nem culpados. Porque em tempos também já dei. Que raio de justiça é essa? Já não se pode reclamar?? Já não se pode clamar por justiça?? É comer e calar???
Pior ainda, foi Alexandre Pais, director do Record. Diz ele que as queixas do FC Porto sobre a arbitragem de Elmano Santos no útlimo Leiria-FC Porto não passa de "histerismo saloio"..."para disfarça muita asneira" dos dragões. Os outros podem queixar-se e enviar DVD´s e fazer exposições na Liga quando se sentem prejudicados, que são logo aplaudidos pela iniciativa. O FC Porto não pode porque já teve a sua dose de ajuda. Agora é ficar quietinho no canto e ser roubado sem reclamar. Fixe!!!Boa!!!! Altamente, Alexandre Pais!!! Vai batendo agora que estamos numa de "levar porrada" para compensar o que já demos. Muito pedagógico o Sr. Pais.
A inveja é lixada. Muito lixada...
Sem comentários:
Enviar um comentário