É só asneiras,

as palavras que as gargantas dragonenses cantam constantemente, seja no Dragão ou fora dele, seja o Benfica o opositor, ou outro clube qualquer.


Hoje, por momentos, calaram-se - perante a superioridade táctica do Benfica, evidentemente mais inteligente e com alguma sorte nos falhanços aéreos dos avançados azuis. Depois, sucedeu o tempo: a lei tornou a fechar os olhos. Aconteceu "o braço do Yebda", defende o Professor Jesualdo Ferreira.

Alguém tem, rapidamente, de fazer uma viagem às catacumbas das Antas, para comprar honestidade. Intelectual.

"A haver um vencedor, teria de ser o Porto", diz o Lucho. Mas não é evidente que o F. C. do Porto, de facto, venceu novamente?

De artigo em artigo, até à vitória final!

7 comentários:

ESD disse...

gostaria que fosses mais elucidativo, de modo a que eu possa compreender as "asneiras" de que falas...

quando foste levar ao colo, nao te ouvi falar por aqui, muito menos pedir vistorias a obra inacaba da luz...

ESD disse...

na 1a volta livraste de levar uma goleada na tua casa e saiste de la todo pomposo,a dizer que o fcp tava fraco por nao ter conseguido vencer o benfica com 10. agora empatas no dragao (coisa que nao tas acostumado) e vens dizer que é so asneiras no fcp. ate percebo-te. mas devias estar preocupado. afinal onde está a grandeza do benfica que vai a todos so campos para ganhar???

o problema nao é o fcp ter empatado os dois jogos, o problema é o benfica estar com mentalidade de clube pequeno, o que se cmprende, visto que ultimamente tem sido investido milhoes e a luta continua a ser para a uefa. têm visto o scp e fcp dominar o futebol nacional, ganhando os trofeus oficias e fazendo ate boas carreias na europa.

nao é o fcp que está forte, é o benfica que está cada vez mais pequeno...

Gp disse...

Evandro,

as asneiras são aquilo que os adeptos do Porto passam a vida a gritar, pá. Seja na Luz ou em Manchester - mal marcam um golo, começam logo a insultar as mães dos benfiquistas, sabes bem disso.

Quanto ao resto das tuas palavras, só podes estar a gozar. O Benfica livrou-se de uma goleada na primeira volta? Ontem jogou com mentalidade de equipa pequena?

Das duas, uma: ou estás definitivamente cego pelo azul, ou então andamos a ver campeonatos diferentes.

O Benfica, ontem, controlou o FCP como quis. Jogou bem e podia ter ganho. O empate até acaba por ser justo, porque o Porto nunca deixou de procurar vencer o jogo, e teve algumas oportunidades. Mas não vi ali nenhum papão dominador. Pelo contrário.

Não peço vistorias a lado nenhum. Peço coerência. Os comentários que fazes no último post não têm qualquer lógica: se há equipa que, esta época, não se tem queixado da arbitragem, essa equipa é o Benfica.

Percebo que tens de continuar a defender aquela atitute do Fucile, mas então admite: no futebol não há moralismos. O Fair Play é mesmo uma treta e a lei existe para ser contornada. Se o disseres, então sim serás coerente.

Não podes é defender a ética e a lei numa ocasião (por exemplo, quando o Braga perdeu na Luz), e depois sorrires e defenderes atitudes como a do Fucile. É essa a falta de coerência que aponto.

Roberto Bertozi disse...

Moçada, estou precisando do email de todos vocês. Exceto o G Pires...

Roberto Bertozi disse...

ah..o meu é rcslima@yahoo.com.br

Silvares disse...

Sendo eu lagarto dos 4 costados estou à vontade para fazer notar que o P. Proença (a filiação clubística só serviu para o atrapalhar) errou 2 vezes com influência directa no resultado e no desenrolar do jogo. 1º não viu um penalty que me pareceu nítido sobre o Lucho Gonzalez. O tipo pôs-se de pé e jogou a bola. Depois assinalou um inacreditável sobre o Lisandro Lopez que se deixou caír na piscina como um prego de aço. O pior é que, quando marcou o penalty estava mesmo em cima do lance e tinha a perspectiva aberta que se viu nas imagens televisivas captadas quase das suas costas. Não se compreende a não ser que lhe tenham explicado no balneário o erro de palmatória cometido no
1º tempo. Seja como fôr deve regressar a férias da arbitragem por mais uma temporada valente. O Jesualdo Ferreira é irritante na cegueira absoluta. Ele que é um treinador medíocre que só ganha por estar no Porto e porque já tem uma idade jeitosa devia ser mais homenzinho. Mas não é. Quer-me parecer que esta será a época da despedida dele do Dragão.
Enfim, um jogo à altura do campeonato e dos candidatos ao título que temos de momento. Bom jogo. Bom campeonato (muito longe de excelente).

ESD disse...

o jesualdo ta aki ta na rua. penso tambem k o penalty foi para compensar o primeiro que nao mascou. mas tirando, isso (e issp é mt) esteve bem, assim como todos os jogadores.