Ridículo

Volta Malheiro, estás perdoado


Este director de comunicação do Benfica, João Gabriel, ameaça tornar-se, rapidamente, num autêntico mito, tal a enxurrada de disparates e asneiras que consegue dizer numa só entrevista...Depois de, na semana passada, ter mandado umas bocas a Soares Franco pela sua relação com o FC Porto, desta vez as palavras foram proferidas ao conceituado órgão de comunicação social "Benfica TV", e reproduzidas pelo jornal "O Jogo". De entre muitos pontos - cómicos ou ridículos, não sei muito bem - focados, destaco:

"Menos 12 pontos na contabilidade
Em vez de 34 pontos, o Benfica devia ter 46. E estar 11 à frente do líder FC Porto e não um atrás. É esta a convicção de João Gabriel, director de comunicação do clube, que criticou o que considera "uma sucessão de lances que têm prejudicado" a equipa de Quique Flores.
"Há mais de uma década que assim é. E isto é uma herança pesada para o presidente da Comissão de Arbitragem [Vítor Pereira]", salientou João Gabriel. "É um ciclo que se arrasta. Mesmo dando de barato os dois pontos do jogo contra o Braga [o Benfica ganhou com um golo em fora-de-jogo], devíamos ter mais 12 pontos neste momento", reiterou o responsável do clube da Luz."


Ora cá está, aparentemente o Benfica seria já virtual campeão à 17ª jornada..e pelos vistos, em 51 pontos apenas deveria ter perdido 5, em vez dos 17 que já perdeu na Liga..um escândalo! Vá lá...pelo menos fala do jogo com o Braga..onde um golo do Benfica marcado em fora-de-jogo e dois penaltys roubados aos de Jorge Jesus dariam, nas contas deste Sr. João Gabriel...um empate...
Continuemos:

"Pedido" de dérbi lisboeta sem Lucílio Baptista
O dérbi entre Sporting e Benfica está a aproximar-se, razão pela qual já se começa a pensar nesse jogo. Como tal, João Gabriel não deixou de expressar um desejo em relação a uma possível equipa de arbitragem. "Espero que o Lucílio Baptista não seja nomeado", referiu sem mais explicações sobre o tema".


Exigências quanto à nomeação de árbitros para o Sporting - Benfica de 21 de Fevereiro próximo..parece-me bem, nada a q o Benfica e o seu presidente não nos tenham já habituado..João Gabriel segue simplesmente o exemplo que vem de cima...e ainda há quem tenha estranhado as palavras de Mesquita Machado sobre a troca do árbitro do Benfica - Braga...ah, espera..quem as estranhou foi..não, não pode ser...o Sr. João Gabriel???
E, para finalizar:

"Selecção Nacional muito criticada
O jogo com a Finlândia ditou a ausência de jogadores do Benfica entre os convocados, o que mereceu críticas de João Gabriel. Considerando que as águias têm "jogadores para emprestar à Selecção", disse haver "falta de competência de quem treina" a equipa das quinas. "


Aqui concordo...acho incrivel como o professor Queiroz não chamou o Moretto, o Maxi Pereira, o Luisão, o Sidnei, o David Luiz, o Yebda, o Katsouranis, o Reyes, o Aimar, o Cardozo e o Suazo...
Então o Benfica, o glorioso, esse símbolo nacional de Portugal, chega a alinhar com 11 estrangeiros na equipa em simultâneo (eu teria vergonha) e mostra-se revoltado por não colocar qualquer jogador na selecção portuguesa???

1 comentário:

ESD disse...

eu a pensar que dificilmente se arranjaria algo pior que o joao malheiro e eis que me aparece este personagem. estará ele a defender os interesses do benfica ou a dar cabo dos interesses do clube???

como pode alguem dizer tanto disparate em tao pouco tempo??

este senhor que guerra com toda a gente mas ja se percebeu que ninguem quer guerra com ele.

eu ate o percebo: este ano, enquanto a equipa nao estiver em primeiro e ganhar o titulo, é imortante manter a cabeça dos adeptos ocupada. senao, nao sei. porque no final é preciso justificar os quase 60 milhoes investidos nos ultims dois anos e nenhum titulo. nem um torneiozito do guadiana.