Amor pelo futebol


Venho de uma família nem tão tradicionalmente mineira, apesar de ter mae e pai criado sob a égide de pais rigorosos, em tempos dificeis de um Brasil rural da década de 40. Mesmo assim, uma coisa coloca meus familiares numa ótica globalizada. O amor das mulheres pelo futebol. Mae, irmãs e mais recentemente membro da família Bertozi, my fiancè Lilian Cacau, todos carregam em comum a paixão pelo esporte mais popular do planeta.
E para completar isso, a empresa de consultoria SPORT+MARKT realizou uma pesquisa em 2 países, inlcuindo o nosso, intitulada “Women’s Word Football”, que revelou que as mulheres já representam 38% entre os fãs do esporte no mundo todo. Foram entrevistadas mais de 20 mil pessoas e, de acordo com o resultado, estima-se que são mais de 300 milhões de mulheres entre os 800 milhões de fãs que o futebol tem pelo planeta.
E quando o assunto é seleção nacional, a quantidade de homens e mulheres que torcem pelo selecionado é quase o mesmo. Outro fenômeno que a pesquisa revelou: na média, as mulheres fãs do futebol consomem mais produtos ligados ao esporte do que os homens.
Salvem as mulheres

3 comentários:

Pedro Marques disse...

"Qui gata"

Redação Diário do Aço disse...

Precisa ver de perto!!!

ESD disse...

o que eu quero é ver mulheres no futebol...

ha sempre um "je ne sais quoi" com elas.

e mulheres com futebol é uma bela e boa mistura...