Se o Paulo Bento não choramingar, choramingo eu


Para o Sporting ganhar 1-0 em Vila do Conde, o Liedson teve de marcar dois golos ao Rio Ave...assim torna-se complicado!

Pelos vistos o Paulo Bento "choramingou" mesmo, e abençoados três pontos que vamos somar também no campeonato das lamentações, para ver se param com estas arbitragens de ridícula dualidade de critérios, de foras-de-jogo absurdos e de falta respeito pelo Sporting (ou pelo menos de falta do respeito concedido a outras equipas!)

5 comentários:

Gp disse...

Respeito concedido a outras equipas?

Qual?

Quando?

Tens vistos os últimos jogos do Benfica?

Viste os lances totalmente ridículos que o senhor do apito não ajuizou na jornada passada, na Luz?

Ainda se o Sporting tivesse sido efectivamente pressionado pela arbitragem ontem... Apenas sucedeu um erro de um fiscal de linha. O Derlei foi muito bem expulso, e devia ter visto o encarnado logo após o lance do primeiro amarelo.

É engraçado como não falas em falta de respeito quando recordas o famoso lance no qual o Ricardo "defendeu", sentado dentro da baliza, um golo que só não chegou a existir... porque o fiscal de linha estava a esfregar o olho.

Isso, sim, é ridículo. E uma falta de respeito.

Mas disso já não te recordas... e lá te vais queixando.

É a coerência leonina.

Silvares disse...

Para poder apontar incoerências talvez devamos por sermos, nós próprios, coerentes. Ontem não sucedeu apenas UM erro do fiscal de linha, aconteceram vários. Mas isso é o menos, no TAL erro houve um golo mal anulado e já não foi o 1º esta época. Estou a lembrar-me de um anulado ao Tonel, se não estou em erro, contra o Paços de Ferreira. Deu empate.
Mas é verdade que o Sporting equilibra com erros a favor. Essa "defesa" do Ricardo vai ficar para a história. Tal como um célebre golo de Ronny (do Paços) no Estádio de Alvalade.
Pessoalmente prefiro acreditar que se trata de inépcia dos árbitros. Que aquele bandeirinha, ontem, estava com um deslizamento de retina ou um copo a mais. Se um gajo começa a acreditar que se trata de beneficiar ou prejudicar deliberadamente esta ou aquela equipa então o melhor é deixar de ver futebol. Como gosto muito de futebol prefiro acreditar que é sem querer, coitados, não conseguem fazer melhor mas esforçam-se por ser perfeitos...

Silvares disse...

No início do comentário anterior faltou uma palavra: "Para poder apontar incoerências talvez devamos COMEÇAR, por sermos, nós próprios, coerentes" era a palavra começar.

Ainda queria dizer que considero que a expulsão do Derlei foi justificada. No entanto, se tivesse permanecido em campo, sem o 2º amarelo, não teria sido escândalo nenhum.

Gp disse...

Amigo Silvares,

quanto aos erros de ontem, não sei bem o que dizer porque sou vítima da comunicação social portuguesa - e nos resumos e comentários apenas li esse erro do fiscal de linha.

Mas concordo em absoluto: prefiro acreditar que é sem querer, que lhes falta talento ou sofrem de uma qualquer doença oftalmológica... E chatear-me cada vez menos com estes erros.

Silvares disse...

Realmente, a comunicação social presta um serviço próximo do miserável, particularmente a desportiva.

O Paulo Bento estava com uma sede ao bandeirinha que parecia capaz de lhe beber o cérebro por um ouvido!