Passaram quatro jornadas e por aqui ninguém teve tempo ou vontade de actualizar o Campeonato das Lamúrias.
Registam-se importantes alterações na tabela das lamentações, com Paulo Bento agora transformado em líder isolado, Cajuda a somar os primeiros pontos (o que parece incrível, mas é verdade) e Jesus a revelar uma quase-contenção verbal. Fica então um resumo do que se passou nestas semanas:
Sétima jornada - Paulo Bento aproxima-se da liderança, somando os seus três primeiros pontos. O homem que não cuida da sua classe (é o cabelo, é o discurso aos solavancos) queixou-se da expulsão de Derlei, do golo (mal) anulado, do «prejuízo» para os leões. Nos restantes jogos não se registam choros - apesar da derrota dos Dragões e do Carlos Xistra em Guimarães (tanto Cajuda como Quique poderiam ter saído chateados). Lori Sandri não abriu a boca - foi o seu adjunto que «falou aos jornalistas», devido ao castigo imposto por alguém ao senhor brasileiro.
Oitava jornada - Ninguém nadou na onda dos queixumes, ficaram todos satisfeitos e foram para casa dormir descansados.
Nona Jornada - Entre soluços, Cajuda lá se desbocou e informou as pessoas que "Moreno, a correr de costas, foi expulso". Três pontos para o vimaranense de barba rija. O treinador do Sporting queixou-se das "duas equipas" que enfrentou ao mesmo tempo, pedindo que, no lugar das perseguições aos jogadores leoninos, se persiga um tal de Paulo Bento. Três pontos para o bravo Bento. Aos donos do apito, o senhor Pavão deu um rebuçado com a mão direita e um calduço com a mão esquerda: "foi uma boa arbitragem, pena terem anulado aquele golo, mas estiveram bem". Um ponto, por isso, para a Paula Rego do futebol português. Os outros, silenciosos se quedaram.
Décima Jornada - Bento ao ataque, isola-se na liderança e parece querer transformar-se no queixinhas inalcançável. Com ironia, afirmou que o Sporting "fez três golos" frente ao Gumarães; todo vestido de verde, falou num penalty por assinalar e no cartão amarelo "estranho" a Rui Patrício. Até tem razão, mas não deixa de ser queixume e confusão. Os restantes, caladinhos.
3 comentários:
Neste campeonato, pelo menos, vamos na frente. Força Paulocas, dá-nos este título!
com razão ou não, a liderança fica-lhe bem.
eu acho que com o que disse no último mês ficou mais do que provado que não tem adversário à altura
..aliás, penso até que ele já garantiu o título por KO técnico
ninguém "chora" com o nível do Paulo Bento!!!
Enviar um comentário