Amor Sem Paixão


Gosto de Futebol. Aliás, gosto muito de futebol. Amo demais o futebol e amaria mais se ela não tivesse Paixão.

Já o disse várias vezes. O Bruno Paixão é mau demais para arbitrar jogos. Nem na distrital tem lugar no Apito. Porque Bruno não tem Paixão, pelo futebol, ao contrário do que sugere.

Desde um célebre Campomaiorense-FC Porto em que o Jorge Soares fez do que quis do Jardel, inclusive esbofetea-lo em plena grande área, para além das carradas de faltas dentro da área, de um golo anulado ao FC Porto que nunca ninguém chegou a perceber o que teria marcado, e de tantos outros jogos, que não gosto do homem.


No dia seguinte a este fatídico encontro, depois de visualizamentalizar as imagens, disse que tomaria as mesmas decisões que tinha tomado ao longo do jogo. Não teve Paixão para assumir os erros. Nem vou falar de outros jogos do FC Porto e também de outros clubes.

Hoje em Alvalade os Sportinguistas podem queixar-se mas o homem nem apita a favor nem contra. Apita mal e pronto. As vezes desbarata a distribuir cartões, outras vezes esquece que eles existem.

Penso que só está ao nível mais alto da arbitragem portuguesa por cunha. Por competência é que não.


Dizem que se fala muito de arbitragem em Portugal mas com homens como o Bruno a apitar, difícil é não falar.

Bruno pode ter Paixão mas não tem amor ao futebol.

2 comentários:

Silvares disse...

Completamente de acordo. Neste último SCP-FCP todos saíram a perder. Talvez pudessem irradiá-lo por incompetência total e absoluta.
O futebol agradecia.
Um jogo espectacular como aquele a que assistimos no Domingo passado quase ficava estragado por falta de capacidade do árbitro. Mesmo assim ficou bastante danificado...

ESD disse...

penso que no meio disto tudo, o paixao é o menos culpado. ele nai sabe mais que aquilo. nao me lembro de um jogo bom que ele tenha feito. e ja anda na arbitragem portuguesa ha muito tempo.
hoje o jesualdo (embora nem sempre concorde com o que ele diz) tocou num ponto essencial: quem avalia os arbitros. ora, se o observador do jogo deu-lhe nota bom e pensa que o único erro que teve foi o tal penalty do patricio sobre o hulk,nesse caso a incompetencia alarga-se a quem avalia.ora se o nomeado, o nomeador e o avaliador do nomeado sao incompetentes, nao ha nada que se possa fazer a nao ser irradiar todos.

bruno paixao é o exemplo do que se passa neste pais: nao é o merito que define os cargos ou as posicoes que se ocupa mas sim as pessoas que se conhece. so assim se percebe que ainda esteve na arbitragem. ele e o lucilio baptista, outra nódoa.